"Senhor,dirija nossos passos e guia-nos no Teu caminho,para que juntos possamos construir uma perfeita união.Um para o outro e ambos para Ti."

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Escolhendo o Seu Vestido

Que vestido de noiva escolher?




Parabéns, vai casar! No que pensa? No seu vestido de noiva certamente… mas escolher o vestido de noiva perfeito nem sempre é tarefa fácil.



Uma bela noiva a entrar numa cerimónia é algo que nos põe com a lágrima ano canto do olho. Ficam aqui algumas dicas para a ajudar a escolher o vestido de noiva à sua medida.



Antes de começara a batalhar lojas de vestidos de noiva pense: Que tipo de casamento vai ter? Com que tipo de entrada sonha? Em que altura do ano é o casamento? Depois de responder a estas questões já terá uma pequena ideia do que deve procurar.



Se casar da parte da manhã, numa igreja o vestido deverá ser mais formal. Deverá ser um vestido de noiva comprido com véu. Se casar da parte da tarde no civil, o vestido já poderá ser mais curto, com costas mais desnudas e sem véu.



Se vai casar ao fim da tarde, o ideal é usar um vestido com brilhos e de shantung de seda. Usar um véu também é adequado, pode se rum véu mais elaborado com brilhantes e com rendas.



Se o seu casamento for um casamento de Verão ou de Primavera os tecidos a usar no vestido de noiva deverão ser mais leves e suaves que num casamento de Outono ou de Inverno. Num casamento de Inverno o tecido deve ser mais quente e o vestido deve estar acompanhado de uma estola caso não tenha mangas compridas.



A cauda do vestido depende da formalidade do casamento, uma cauda mais comprida é adequado a uma catedral (pode ir de 1m a 1,5m), enquanto uma cauda mais curta é adequado a uma capela. O véu é visto da mesma forma: quanto maior a igreja mais comprimento deve ter o véu.



Um casamento mais formal requer um vestido de noiva mais elaborado do que um casamento menos formal. Um tecido como o chiffon é ideal para um casamento menos formal. Os vestidos de noiva menos formais devem evitar as rendas e os brilhos. O véu deve ser de um comprimento máximo pelos ombros.



Num casamento menos formal o vestido de noiva poderá ser mais curto, com um comprimento pelo tornozelo ou até pelo joelho – especialmente num segundo casamento. Os tecidos ideais para o vestido de noiva são o chiffon ou o shantung. Usualmente o véu não existe, e em vez do véu usa-se um elemento decorativo, como um pequeno chapéu ou flores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário